200 formigas de fogo encontradas no píer de Tóquio
Especialistas confirmaram que mais de 200 formigas, encontradas no Cais de Aomi, na Baía de Tóquio, nesta quinta-feira (18), são formigas de fogo altamente venenosas.
As formigas de fogo vermelhas, importadas, foram avistadas em um pátio de contêineres durante uma pesquisa feita pelo Ministério do Meio Ambiente e outras autoridades. A variedade é nativa da América do Sul.
As autoridades dizem que nenhuma das formigas eram rainhas e que não foram encontrados ninhos. Mais de 50 rainhas foram avistadas no cais em setembro e outubro.
As autoridades dizem que as formigas recém avistadas foram encontradas a cerca de um quilômetro do local onde as rainhas haviam sido avistadas no ano passado.
Os funcionários estão trabalhando para erradicar as formigas, colocando inseticidas ao redor da área. Eles também planejam investigar a rota de entrada das formigas.
As formigas de fogo ficam ativas em tempo quente. Os funcionários do Ministério do Meio Ambiente estão pedindo ao público para não tocar em formigas suspeitas e relatar quaisquer avistamentos às autoridades.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















