União Européia arrecada US$ 8 bilhões para vacina contra o coronavírus chinês
O Japão prometeu cerca de 234 milhões de dólares para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus chinês.
Os fundos serão canalizados através da Coalizão de Preparação para Epidemias, ou Coalition for Epidemic Preparedness – CEPI, e outros grupos.
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, fez a garantia durante uma mensagem em vídeo, na segunda-feira (4), para um evento de arrecadação de fundos liderado pela União Européia.
Outros líderes mundiais se comprometeram a arrecadar bilhões de dólares.
A União Européia informa que há mais de 70 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo, mas apenas alguns poucos avançaram para os ensaios clínicos.
Um total de cerca de 8 bilhões de dólares foi prometido por mais de 30 países e territórios, incluindo Japão, Canadá e Arábia Saudita, no primeiro dia do evento.
A presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen, agradeceu aos doadores pelo seu apoio. Ela alertou que este é apenas o início da luta global contra o coronavírus chinês, que requer um esforço sustentado.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















