Um ano desde que o Imperador do Japão ascendeu ao trono
Esta sexta-feira (1º) marca um ano desde que o Imperador Naruhito do Japão subiu ao trono. Ele participou de uma série de cerimônias relacionadas à sua ascensão nos últimos 12 meses.
O Imperador proclamou sua ascensão numa cerimônia de entronização em outubro, durante a qual ele se comprometeu a cumprir sua responsabilidade como símbolo do Estado, enquanto dirigia seus pensamentos ao povo e permanecia ao lado dele.
Durante o ano passado, o Imperador, juntamente com a Imperatriz Masako, visitou três províncias para eventos anuais, dos quais participaram, anteriormente, o Imperador Emérito Akihito e a Imperatriz Emerita Michiko.
No final do ano passado, o Imperador e a Imperatriz também viajaram para as prefeiturasde Miyagi e Fukushima, onde conversaram com pessoas afetadas pelo tufão Hagibis, a tempestade que assolou partes do país em outubro.
Mas o casal reduziu, drasticamente, suas atividades este ano, devido à pandemia do coronavírus chinês. Uma visita planejada ao Reino Unido foi adiada.
O Imperador recebeu informações de especialistas em diversas áreas sobre os efeitos da epidemia na vida das pessoas. Ele também se reuniu com o vice-presidente do painel de especialistas em doenças infecciosas do governo no dia 10 de abril, para saber mais sobre a situação.
O Imperador disse esperar que as pessoas trabalhem juntas para conter o vírus chinês e superar a atual situação.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















