Trump rebate as críticas de Obama
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu seu antecessor, Barack Obama, acusando-o de ser “grosseiramente incompetente”.
Obama criticou o tratamento da crise do coronavírus chinês pela administração Trump neste sábado (16), durante um discurso online.
Sem citar ninguém, ele disse que “muitos deles não estão nem fingindo estar no comando”.
No domingo (17), Trump disse aos repórteres que não tinha visto os comentários de Obama, mas acrescentou que ele era um presidente incompetente.
No mesmo dia, o conselheiro da Casa Branca, Peter Navarro, disse durante um programa de televisão da ABC que está feliz por “o Sr. Obama ter um novo emprego como secretário de imprensa de Joe Biden”.
Trump tentou transferir a culpa para Obama pela crise atual, alegando que a administração anterior deixou o governo inadequadamente preparado contra doenças infecciosas.
Ele também perseguiu, repetidamente, de que Obama estava por trás das investigações da suposta ingerência da Rússia nas eleições presidenciais americanas de 2016.
Desde que Obama declarou seu apoio ao ex-vice-presidente Joe Biden como presidente, Trump e sua equipe estão intensificando as críticas ao ainda popular ex-presidente.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

