Tóquio considera acelerar as medidas de reabertura da economia
As autoridades de Tóquio estão considerando acelerar a reabertura gradual de sua economia depois que o governo central suspender o estado de emergência para a área metropolitana.
O estado de emergência ainda está em vigor na capital, nas suas três províncias vizinhas e na província de Hokkaido. A declaração deve ser suspensa nesta segunda-feira (25).
O governo metropolitano planeja iniciar na terça-feira (26), a etapa de um de seus roteiros escalonados. Isso permitirá a reabertura de museus e bibliotecas. As instalações esportivas internas também poderão ser reabertas, mas sem a presença de espectadores. Restaurantes e bares poderão ficar abertos por mais duas horas, até as 22h.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que pedirá esforços contínuos dos moradores para conter a disseminação da infecção. Ela disse que Tóquio precisa impulsionar sua economia e espera fazer progressos, um passo de cada vez.
Tóquio está considerando passar para o próximo estágio já neste fim de semana, se o número de novas infecções permanecer baixo. O segundo passo diminui as restrições às lojas de varejo, incluindo aquelas que vendem itens não essenciais.
- Envio dos EUA à Groenlândia gera reação da Dinamarca - 24 de dezembro de 2025 3:58 am
- Zelenskyy diz ver avanço em diálogo com os EUA - 24 de dezembro de 2025 3:18 am
- Mãe tailandesa é deportada de Taiwan após caso de exploração sexual da filha menor - 24 de dezembro de 2025 3:13 am
















