Singapura retoma mais de 75% da atividade econômica
Singapura planeja flexibilizar gradualmente as restrições do coronavírus chinês e permitir que mais de três quartos de toda a atividade econômica sejam retomados no início do próximo mês.
Empresas e escolas não essenciais estão fechadas desde 7 de abril.
Autoridades do governo disseram, nesta terça-feira (19), que a maioria das atividades comerciais será permitida a partir de 2 de junho. Eles disseram que isso inclui o setor de manufatura. Mas eles pediram às empresas que mantenham as operações no local ao mínimo e permitam que o maior número possível de funcionários façam trabalho remoto.
Eles disseram que a decisão de permitir ou não a reabertura de restaurantes e varejistas será tomada em torno de quatro semanas a partir de 2 de junho.
As escolas também serão reiniciadas no dia 2 de junho. Alunos de algumas séries irão alternar semanalmente entre o ensino na escola e o ensino em casa.
Restrições aos passeios permanecerão, mas as pessoas poderão fazer compras para as necessidades básicas, fazer exercícios e se deslocar para o trabalho. As pessoas deverão usar máscaras quando saírem.
Os casos de coronavírus chinês no país já ultrapassaram 28.000, mas a taxa de novos casos vem diminuindo recentemente. As infecções de grupo têm sido confirmadas em dormitórios que abrigam trabalhadores estrangeiros da construção civil.
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
















