Produção industrial da China aumenta em abril
A produção industrial chinesa voltou a crescer em abril, pois o governo está permitindo o reinício das atividades econômicas, dizendo que o coronavírus tem sido, essencialmente, contido.
O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse nesta sexta-feira (16), que a produção industrial de abril subiu 3,9% em relação ao ano anterior, marcando o primeiro aumento em quatro meses.
A recuperação ocorreu após uma forte queda anual de 13,5% em janeiro e fevereiro, em meio à propagação das infecções pelo coronavírus chinês.
Ainda assim, as vendas de bens de consumo no varejo caíram 7,5% no mês passado, em relação ao ano anterior. Mas isso representa uma melhora de 8,3% em relação à queda de 15,8% registrada em março.
As vendas de restaurantes, um dos segmentos mais duramente atingidos na China, marcaram uma queda de mais de 30% em relação ao ano anterior.
A porta-voz do departamento de estatísticas, Liu Aihua, disse aos repórteres que, embora a China tenha tido sucesso no controle do vírus, sua economia não se recuperou totalmente ao seu nível normal.
Liu enfatizou a necessidade de implementar medidas oportunas à medida que a situação muda, e restaurar as atividades econômicas em escala real.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















