Painel governamental está revisando critérios para testes de vírus
Um painel de especialistas do governo no Japão informa que está revendo os critérios para que as pessoas sejam testadas para o coronavírus.
O movimento vem em meio a reclamações de que os critérios atuais são muito rigorosos.
Uma das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde é que as pessoas que desejam fazer o teste entrem em contato com as autoridades locais de saúde após apresentarem febre de 37,5 graus Celsius ou mais por quatro dias seguidos.
Mas especialistas dizem que tais regras dificultam que as pessoas no Japão façam testes PCR, apesar dos esforços do país para expandir suas capacidades analíticas.
O chefe adjunto do painel, Omi Shigeru, disse aos repórteres na segunda-feira (4), que o número de testes que podem ser realizados por dia está aumentando, mas que deve ser aumentado ainda mais.
Omi disse que as pessoas que precisam ser examinadas, incluindo aquelas com sintomas leves, devem ser testadas imediatamente.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















