11.5 C
Kóka
sábado, 18 outubro, 2025 11:41: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ônibus para Kamikochi retoma o serviço

Após a suspensão do estado de emergência, de um mês, na Província de Nagano, no centro do Japão, o serviço de ônibus para uma área de resorts que serve como porta de entrada para os Alpes do Norte do Japão foi retomado neste sábado (16).

spot_img

Ônibus para Kamikochi retoma o serviço

Após a suspensão do estado de emergência, de um mês, na Província de Nagano, no centro do Japão, o serviço de ônibus para uma área de resorts que serve como porta de entrada para os Alpes do Norte do Japão foi retomado neste sábado (16).

Vários excursionistas embarcaram no primeiro ônibus para Kamikochi em uma parada de ônibus na cidade de Matsumoto.

O ônibus fará 3 viagens de ida e volta por dia, ou seja, um quinto do número normal.

Outro ônibus que opera a partir da vizinha Província de Gifu continua suspenso, em um movimento para evitar que as pessoas cruzem as fronteiras da província.

A operadora de ônibus está solicitando aos passageiros o uso de álcool desinfetante, que é disponibilizado no veículo.

Uma folha plástica foi pendurada entre o assento do motorista e os assentos dos passageiros para evitar a infecção por gotículas.

Na área de Kamikochi, algumas pousadas foram reabertas neste sábado.

Os hóspedes deram entrada em uma pousada de águas termais que estava fechada desde 19 de abril.

O governo da prefeitura está pedindo às pousadas e hotéis que não solicitem clientes das prefeituras que ainda estão sob alerta especial.

Mas pessoas de fora da Prefeitura de Nagano ainda podem vir, e é por isso que a pousada está tomando medidas preventivas como reduzir pela metade o número de hóspedes. A pousada diz que seria difícil rejeitar turistas que vêm de outras províncias.

SourceNHK World

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img