3.1 C
Kóka
sábado, 29 novembro, 2025 3:00: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo poderá suspender o estado de emergência em várias províncias.

O governo japonês informa que poderá suspender o estado de emergência nacional em relação ao surto de coronavírus antes da data prevista para o fim de 31 de maio em muitas das 34 prefeituras que não estão sob alerta especial.

spot_img

O governo poderá suspender o estado de emergência em várias províncias

O governo japonês informa que poderá suspender o estado de emergência nacional em relação ao surto de coronavírus antes da data prevista para o fim de 31 de maio em muitas das 34 prefeituras que não estão sob alerta especial.

O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, disse em um programa da NHK, neste domingo (10), que o governo vai considerar a possibilidade de suspender a declaração de emergência após ouvir as opiniões de um painel de especialistas na próxima semana.

Nishimura observou que o declínio de novos casos semanais e novas infecções em proporção às populações regionais seriam alguns dos fatores a serem considerados na tomada de tal decisão.

Ele disse que o estado de emergência pode ser suspenso em prefeituras onde nenhuma nova infecção tenha sido relatada. Ele acrescentou que a declaração também poderia ser suspensa nas 13 prefeituras em “alerta especial”, que incluem Tóquio e Osaka, dependendo das circunstâncias.

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social, Kato Katsunobu, referiu-se aos subsídios de emprego para as empresas que não demitem seus funcionários, apesar da queda nas vendas.

Ele observou que o governo está trabalhando para fornecer os subsídios pelo menos duas semanas após receber os pedidos, simplificando drasticamente os procedimentos.

O governo também está considerando aumentar o subsídio atual de até 8.330 ienes, ou cerca de 80 dólares, por dia, fornecido às empresas para cada funcionário que tirar férias devido à propagação do vírus.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, Mimura Akio, também participou do programa.

Ele disse que as falências e o fechamento de empresas teriam um pesado custo para a sociedade, e instou o governo a fornecer os subsídios o mais rápido possível.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img