Museu Memorial da Paz de Hiroshima será reaberto em uma semana
Um museu com artefatos do bombardeio atômico de Hiroshima de 1945 reabrirá em uma semana, após uma interrupção de 3 meses causada pela pandemia de coronavírus chinês.
O Museu Memorial da Paz de Hiroshima está fechado desde o final de fevereiro, já que as infecções se espalharam pelo Japão.
Falando aos repórteres nesta segunda-feira (25), o prefeito de Hiroshima, Matsui Kazumi, anunciou planos para reabrir o museu em 1º de junho, após o levantamento do estado de emergência pelo governo central.
As autoridades estão considerando limitar o número de visitantes por hora ao museu, enquanto estendem seu horário de funcionamento em uma tentativa de receber o maior número de pessoas possível.
Matsui também abordou os planos para reduzir drasticamente a cerimônia de 6 de agosto para marcar o 75º aniversário do bombardeio atômico da cidade de Hiroshima.
Matsui disse que a cidade apresentará planos concretos até o início do próximo mês sobre como realizar o evento, tendo em mente as medidas do governo central contra a COVID-19.
Matsui disse que a participação dos sobreviventes da bomba A e das famílias enlutadas é indispensável e que está considerando convidar visitantes de fora da Prefeitura de Hiroshima.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















