Mídia chinesa considera ‘suicídio’ o movimento americano
Um jornal filiado ao Partido Comunista Chinês denunciou as recentes medidas anunciadas pelos EUA contra a tentativa da China de aumentar o controle sobre Hong Kong. Ele descreve o movimento dos EUA como “suicídio”.
O Global Times publicou um editorial em sua edição online neste sábado (30), sobre uma coletiva de imprensa realizada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no dia anterior.
Trump criticou a decisão de Pequim de introduzir a legislação de segurança nacional para Hong Kong. Ele disse que os EUA começariam a revogar o tratamento especial de Hong Kong. Ele também sugeriu a imposição de sanções às autoridades chinesas e de Hong Kong.
O Global Times disse que a coletiva de imprensa de Trump estava “cheia de mentiras”. Ele disse que Trump “fabricou arbitrariamente as mudanças imaginárias” que a legislação de segurança nacional poderia trazer para Hong Kong.
O jornal disse que Hong Kong contribui com dezenas de bilhões de dólares para o superávit comercial americano a cada ano e está intimamente ligado aos interesses de muitas grandes empresas americanas. Ele advertiu que Washington está apostando mais do que pode perder.
O editorial observou que a China está “preparada para o pior”, e que os EUA estão nadando “contra a maré da história”. Disse que “as táticas extremas de uma superpotência como os EUA são nada menos que o suicídio crônico”.
- Governador de Fukui renuncia após acusações de assédio - 26 de novembro de 2025 12:24 am
- Agência Meteorológica do Japão alerta para novos tremores em Kyushu - 25 de novembro de 2025 11:53 pm
- Malásia proibirá que menores de 16 acessem redes sociais - 25 de novembro de 2025 11:42 pm
















