Keidanren divulgará diretrizes para prevenir a infecção do vírus chinês
A maior federação empresarial do Japão elaborou diretrizes destinadas a reduzir o risco de infecção pelo coronavírus coronário nos locais de trabalho. Elas são destinadas a serem utilizadas pelas empresas quando da retomada completa das operações.
Segundo a NHK, a Federação Empresarial do Japão, ou Keidanren, elaborou dois conjuntos de diretrizes – um para funcionários de escritório e outro para trabalhadores de fábrica.
Ambas exigem medidas para reduzir o deslocamento de trabalhadores para o trabalho, sendo o trabalho remoto um componente chave, escalonando o tempo de deslocamento dos funcionários e adotando uma semana de trabalho de 4 dias.
Os funcionários de escritório são incentivados a se abster de viagens de negócios não urgentes. As empresas são convidadas a considerar a realização de reuniões e entrevistas de emprego online.
As diretrizes também dizem que as empresas devem incentivar os acionistas a exercerem seus direitos de voto com antecedência para que as assembléias de acionistas possam ocorrer sem a presença de participantes.
Os trabalhadores de fábrica são incentivados a realizar reuniões em pequenos grupos. As diretrizes também recomendam que seus locais de trabalho sejam divididos de acordo com o tipo de tarefa, e que os trabalhadores recebam diferentes horários para uso dos vestiários.
O grupo diz que finalizará as diretrizes após solicitar a contribuição de especialistas em doenças infecciosas. O grupo planeja torná-las públicas em um futuro próximo.
- Tóquio emite alerta de influenza em novembro após 16 anos - 14 de novembro de 2025 12:09 am
- Polícia japonesa inicia campanha contra ursos no nordeste do país - 14 de novembro de 2025 12:05 am
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am

