11.3 C
Kóka
segunda-feira, 29 setembro, 2025 10:00: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão pretende aprovar o remédio “remdesivir” em 1 semana

O ministro da Saúde do Japão, Kato Katsunobu, disse que o Japão pretende aprovar o "remdesivir", medicamento antiviral que pode ser usado para tratar o coronavírus chinês, em cerca de uma semana após receber o pedido da empresa farmacêutica.

spot_img

Japão pretende aprovar o remédio “remdesivir” em 1 semana

O ministro da Saúde do Japão, Kato Katsunobu, disse que o Japão pretende aprovar o “remdesivir”, medicamento antiviral que pode ser usado para tratar o coronavírus chinês, em cerca de uma semana após receber o pedido da empresa farmacêutica.

O ministério visaria a aprovação rápida através de procedimentos especiais, altamente simplificados, disponíveis apenas para medicamentos em necessidade urgente que já tenham sido aprovados em outros países.

A medida segue a autorização dos EUA, na sexta-feira (1º), para uso emergencial do medicamento para pacientes com coronavírus chinês.

Autoridades do Ministério da Saúde divulgaram neste sábado (2), uma proposta entre os ministros do Gabinete para emendar uma portaria governamental que permitiria o uso do medicamento no Japão.

Kato disse aos repórteres que tem conhecimento de que a empresa farmacêutica apresentará um pedido em breve, e que ele havia instruído sua equipe para que fosse aprovado em cerca de uma semana.

Ele disse que, se aprovado sob os procedimentos especiais, esse seria o mais rápido do mundo.

Kato disse que seu ministério vai trabalhar para garantir um fornecimento suficiente para o Japão, capitalizando sobre o ensaio clínico colaborativo que realizou com os Estados Unidos e o relacionamento que construiu com a empresa farmacêutica.

Perguntado sobre a avaliação mista que o medicamento recebeu sobre sua eficácia, ele disse que o ministério examinou documentos relevantes, e discutirá ainda mais sua segurança e eficácia.

Kato disse que quer discussões profundas para chegar a uma decisão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img