Infecções ligadas a discotecas em Seul sobem para 86
O Ministério da Saúde da Coreia do Sul diz que o número de infecções ligadas às boates em Seul subiu para 86. Essa nova infecção de grupo levou o Ministério da Educação a adiar por uma semana a reabertura das escolas.
O surgimento de focos de infecção se deu em relação a pessoas que visitaram boates no distrito de Itaewon no dia 2 de maio, durante um feriado nacional de quatro dias.
Autoridades do Ministério disseram aos repórteres nesta segunda-feira (11), que detectaram mais infecções entre os clientes do clube, seus parentes e amigos. Eles incluem pessoas de várias regiões do país, como a Província de North Chungcheong e a Ilha de Jeju.
As autoridades dizem que 30% das pessoas com o vírus não apresentam sintomas.
As autoridades estão tentando rastrear todos os visitantes do clube e outros interessados, a fim de pedir-lhes que façam imediatamente um teste PCR. Mas 60% deles, ou cerca de 3.000 pessoas, ainda não foram contatados.
Autoridades do Ministério da Educação realizaram uma reunião de emergência com as autoridades de saúde na tarde desta segunda-feira. Eles decidiram adiar por uma semana uma reabertura gradual das escolas, programada para começar na quarta-feira.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am