EUA reforçam controles de exportação da Huawei
O governo americano anunciou que vai reforçar ainda mais as sanções contra o gigante chinês de telecomunicações Huawei.
Nesta sexta-feira (15), o Departamento de Comércio disse que uma nova regra de exportação vai “visar estreita e estrategicamente a aquisição pela Huawei de semicondutores que são o produto direto de certos softwares e tecnologias dos EUA”.
O comunicado também disse que o anúncio corta os “esforços da empresa para minar o controle das exportações dos EUA”.
Sob a nova regra, produtos feitos com equipamentos de fabricação de semicondutores dos Estados Unidos não podem ser vendidos à Huawei, mesmo que venham de outro país.
Desde maio do ano passado, Washington proibiu as empresas americanas de fazer negócios com a Huawei e suas afiliadas sem autorização, citando preocupações com a segurança nacional.
O Departamento de Comércio disse que os procedimentos mais rigorosos vêm porque a Huawei tem continuado a usar tecnologias americanas para projetar semicondutores.
Em uma declaração, o Secretário de Comércio Wilbur Ross disse que o governo vai parar as atividades prejudiciais que são contrárias à segurança nacional dos EUA.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















