Empresas reabrem em algumas partes do Japão
As empresas começaram a reabrir em várias partes do Japão neste sábado (16), quando dezenas de prefeituras entraram em seu primeiro fim de semana desde que foram liberadas do estado de emergência da pandemia do coronavírus chinês.
O governo anunciou na quinta-feira (14), que estava suspendendo a medida em 39 das 47 prefeituras do país.
Na prefeitura de Miyagi, a loja de departamentos Sendai Mitsukoshi reabriu neste sábado (16), após fechar todas as seções, com exceção do piso de alimentação, por cerca de um mês.
Os funcionários estão usando máscaras em toda a loja, que possui câmeras especiais instaladas na entrada para monitorar a temperatura corporal. O desinfetante também está disponível gratuitamente para os clientes.
Uma mulher, na casa dos 70 anos, disse estar aliviada por sua loja favorita estar aberta novamente.
Na Província de Gunma, ao norte de Tóquio, o grande complexo comercial Aeon Mall Takasaki também reabriu suas portas. A loja está limitando o número de clientes que podem ficar dentro loja, e planeja fechar cerca de duas horas mais cedo do que o normal.
A prefeitura de Osaka ainda está sujeita ao estado de emergência, mas o governo provincial não está mais pedindo que algumas empresas permaneçam fechadas.
O Tenjinbashisuji Shopping Street em Kita Ward está atraindo mais pessoas do que nos últimos finais de semana.
O dono de um restaurante na área disse que está grato por poder abrir até as 22h. Ele disse que vai cumprir as regras de distanciamento físico, colocando mesas suficientemente afastadas.
- Brazilian Day Japan em Toyota terá Saulo Fernandes como convidado especial - 17 de julho de 2025 10:55 am
- EUA e aliados da UE pressionam Irã com prazo nuclear - 17 de julho de 2025 9:23 am
- Parlamento da Ucrânia aprova renúncia do premiê - 17 de julho de 2025 9:15 am