Ícone do site Radio Shiga

Dados sugerem que mais pessoas estão de volta ao trabalho

Dados sugerem que mais pessoas estão de volta ao trabalho

Dados de celulares indicam que os usuários regulares e outros pedestres retornaram a Tóquio e a outras quatro prefeituras. O governo do Japão suspendeu o estado de emergência, que foi imposto para conter a propagação do coronavírus chinês nessas prefeituras, na segunda-feira (25).

Tóquio, seus vizinhos – Kanagawa, Saitama, Chiba – e Hokkaido, no norte, foram as últimas prefeituras remanescentes sob o estado de emergência.

A operadora de celulares NTT Docomo tem coletado dados sobre o tráfego de pessoas usando dados da estação base, protegendo a privacidade.

Constatou que o tráfego de pedestres nos centros comerciais de Tóquio permaneceu menor nesta segunda-feira (25), do que a média dos dias da semana do mês, até meados de fevereiro. Isso foi antes das infecções começarem a aumentar.

O volume de pedestres caiu 70% perto de Marunouchi; 66,2% perto de Otemachi; 58,8% perto da Estação Shinjuku; e 57,7% na principal área de entretenimento de Shibuya.

Também caiu 48,9% perto da Estação Yokohama em Kanagawa; 48,2% perto da Estação Omiya em Saitama; 29,2% perto da Estação Chiba; e 52,4% perto da Estação Sapporo em Hokkaido.

Mas comparado a uma semana antes, a taxa de declínio diminuiu em mais de 20% perto da Estação Chiba; cerca de nove pontos perto da Estação Yokohama; e cinco pontos em Shibuya.

O foco agora é como o volume do trânsito de pessoas pode aumentar após o fim do estado de emergência.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile