Coreia do Sul quer a resposta do Japão até domingo
O governo sul-coreano está pressionando o Japão a esclarecer sua posição até domingo sobre as regulamentações comerciais que afetam a Coreia do Sul.
O governo japonês impôs um controle mais rigoroso das exportações de três materiais de alta tecnologia vendidos à Coreia do Sul, em julho do ano passado. Ele diz que os próprios controles comerciais da Coreia do Sul são negligentes e isso tem levantado preocupações de segurança.
O Japão, em agosto, retirou a Coreia do Sul de sua lista de países com direito a procedimentos simplificados de controle de exportação.
O Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul diz que as revisões das leis comerciais do país entrarão em vigor em junho. Também diz que aumentou o número de funcionários dedicados a programas de controle de exportação.
Em novembro do ano passado, o governo sul-coreano suspendeu seus procedimentos de solução de controvérsias na Organização Mundial do Comércio sobre as restrições às exportações do Japão, na esperança de dar continuidade às negociações.
Seul também anunciou que decidiu suspender sua decisão de encerrar o Acordo Geral de Segurança de Informações Militares, ou General Security of Military Information Agreement – GSOMIA. A decisão havia sido anunciada em agosto.
A mídia sul-coreana informou que o governo poderia levar o assunto à Organização Mundial do Comércio novamente, a menos que recebesse uma resposta positiva do Japão.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















