Coreia do Norte afirma não ter casos de coronavírus, porém China oferece suporte no combate contra a pandemia
O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem ao ditador norte-coreano, Kim Jong Un, expressando a disponibilidade para dar apoio contra o coronavírus chinês.
A agência estatal chinesa, Xinhua News Agency, diz que Xi enviou uma mensagem de agradecimento neste sábado (9), em resposta a uma mensagem anterior de Kim.
A mídia estatal da Coreia do Norte relatou na sexta-feira (8), que Kim escreveu para Xi elogiando sua forma de lidar com o surto.
Xi disse em sua mensagem que está prestando muita atenção aos esforços para prevenir e controlar a propagação do vírus na Coreia do Norte, bem como para a saúde de seu povo.
Ele também disse que a China está disposta a reforçar a cooperação no combate ao vírus, oferecendo todo o apoio que o país puder fornecer para atender as necessidades de Pyongyang.
A Coreia do Norte afirma que não tem infecções confirmadas.
Observadores dizem que a China está enfatizando seus laços de amizade com Pyongyang, respondendo prontamente à mensagem de Kim. Eles dizem que parece que Pequim quer enfatizar seu papel como apoiadora da Coreia do Norte.
- Arrefecimento de piscina nuclear é suspenso em Fukushima - 6 de abril de 2026 12:35 pm
- Trump sinaliza novo prazo para o Irã reabrir Canal de Ormuz - 6 de abril de 2026 12:15 pm
- Como foi o resgate do segundo piloto americano no Irã - 6 de abril de 2026 11:13 am























