Coreia do Norte afirma não ter casos de coronavírus, porém China oferece suporte no combate contra a pandemia
O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem ao ditador norte-coreano, Kim Jong Un, expressando a disponibilidade para dar apoio contra o coronavírus chinês.
A agência estatal chinesa, Xinhua News Agency, diz que Xi enviou uma mensagem de agradecimento neste sábado (9), em resposta a uma mensagem anterior de Kim.
A mídia estatal da Coreia do Norte relatou na sexta-feira (8), que Kim escreveu para Xi elogiando sua forma de lidar com o surto.
Xi disse em sua mensagem que está prestando muita atenção aos esforços para prevenir e controlar a propagação do vírus na Coreia do Norte, bem como para a saúde de seu povo.
Ele também disse que a China está disposta a reforçar a cooperação no combate ao vírus, oferecendo todo o apoio que o país puder fornecer para atender as necessidades de Pyongyang.
A Coreia do Norte afirma que não tem infecções confirmadas.
Observadores dizem que a China está enfatizando seus laços de amizade com Pyongyang, respondendo prontamente à mensagem de Kim. Eles dizem que parece que Pequim quer enfatizar seu papel como apoiadora da Coreia do Norte.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















