Chile extraditará suspeito do assassinato de estudante japonesa para a França
A Suprema Corte do Chile aprovou a extradição de um homem suspeito de assassinar uma estudante japonesa na França, há quatro anos.
A decisão significa que o chileno, Nicolas Zepeda, será detido em breve antes de ser enviado para a França.
As autoridades francesas colocaram o homem, de 29 anos, em uma lista internacional de procurados por suspeita de assassinar sua ex-namorada Kurosaki Narumi.
Zepeda voltou ao Chile logo após o desaparecimento de Kurosaki, de 21 anos, na França, em 2016. O corpo dela não foi encontrado.
O Supremo Tribunal do Chile decidiu nesta segunda-feira (18), que as provas fornecidas pelas autoridades de investigação francesas são confiáveis.
Uma promotora francesa, encarregada do caso, aplaudiu a decisão.
Etienne Manteaux disse à NHK que as autoridades francesas podem, agora, interrogar Zepeda e realizar um julgamento em sua presença.
Entretanto, o Supremo Tribunal chileno disse que o surto do coronavírus chinês poderá atrasar a sua transferência para a França.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am