Aumenta o número de acidentes de carro fatais no Japão
A polícia japonesa informa que o volume de tráfego no país caiu em meio ao surto do coronavírus chinês, levando a um declínio significativo dos acidentes.
Mas tem havido um aumento de acidentes fatais de carro em áreas urbanas. A polícia suspeita que isso se deva a uma condução mais agressiva em ruas vazias.
A Agência Nacional de Polícia diz que o número de acidentes de trânsito que resultaram em ferimentos ou mortes foi de 27.763 em março, cerca de 18% menor que um ano antes.
Tanto o tráfego de veículos quanto o de pessoas diminuíram desde que o número de casos de coronavírus começou a aumentar.
Mas o número de acidentes fatais tem aumentado nas áreas urbanas de algumas províncias.
A Província de Aichi, no centro do Japão, teve o maior número de fatalidades de trânsito este ano, até 7 de maio. Registrou 61 mortes, 17 a mais que no ano anterior. Tóquio registrou 50, um aumento de sete casos.
A polícia diz que o número de acidentes que resultaram em ferimentos ou mortes em Aichi, durante março e abril, diminuiu cerca de 30% em relação ao mesmo período em 2019. Mas as fatalidades aumentaram de quatro para 28.
A polícia está pedindo cautela, pois acredita que os motoristas tendem a se descuidar e acelerar em ruas vazias.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am

