Após falhar na contenção da pandemia OMS comenta sobre remédio antiviral

A cientista chefe da Organização Mundial da Saúde - OMS está questionando o fornecimento e a acessibilidade do medicamento antiviral "Remdesivir".

0

Após falhar na contenção da pandemia OMS comenta sobre remédio antiviral

A cientista chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS está questionando o fornecimento e a acessibilidade do medicamento antiviral “Remdesivir”.

Seus comentários seguem uma decisão da Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos na semana passada de autorizar o uso emergencial do medicamento para tratar pacientes com coronavírus chinês.

Em entrevista à NHK, o Soumya Swaminathan da OMS disse que diferentes países vão considerar uma abordagem semelhante, enquanto esperam por procedimentos completos de licenciamento.

Ela disse: “A questão vai ser se há oferta suficiente de “Remdesivir” e se estes poderão ser disponibilizados em todos os países que queiram ter acesso a ele”.

Swaminathan advertiu que qualquer esforço de um país ou grupo de países para manter o monopólio de qualquer droga ou vacina seria em vão. Ela explicou que é porque ninguém pode estar seguro na atual pandemia a menos que o mundo se una para conter o vírus.

Ela também se referiu ao medicamento antiviral Avigan, desenvolvido por uma empresa japonesa.

Swaminathan observou que não havia dados suficientes para determinar se a droga é eficaz para os pacientes contra vírus chinês.

Ela disse que estava ansiosa para ver os resultados dos ensaios clínicos que estão em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.