Alemanha começa a reabrir as fronteiras
A Alemanha planeja começar a reabrir suas fronteiras a partir deste sábado (16), informando que o surto de coronavírus chinês está sendo contido no país e seus vizinhos.
O ministro alemão do Interior, Horst Seehofer, disse nesta quarta-feira (13), que o país abrirá a sua fronteira com Luxemburgo no sábado.
Ele também disse que a Alemanha começará a facilitar o controle de suas fronteiras com a França, Suíça e Áustria no mesmo dia, com o objetivo de reabri-las a partir de 15 de junho.
O ministro observou que a Alemanha manterá o controle das fronteiras se as situações de infecção em seus vizinhos piorarem, e que um dos critérios é se o número de novos casos por 100.000 pessoas em uma semana ultrapassa 50.
Seehofer disse que o objetivo é restaurar a livre circulação na Europa em meados de junho, e que se a região será capaz de superar a epidemia continua sendo um grande desafio.
A Áustria também está considerando reabrir suas fronteiras na esperança de atrair turistas da Alemanha e de outros países vizinhos durante as férias de verão, já que sua economia foi muito prejudicada.
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
- Porta-aviões dos EUA aumenta tensão com Venezuela - 13 de novembro de 2025 6:10 am
- SoftBank registra lucro recorde impulsionado por OpenAI - 13 de novembro de 2025 5:09 am

