Trump diz que o pico de infecção já passou nos EUA
O presidente dos EUA, Donald Trump, planeja anunciar nesta quinta-feira (16), novas diretrizes para a reabertura da economia, dizendo que o surto de coronavírus do país já passou do seu pico.
Trump disse aos repórteres na quarta-feira (15), “A batalha continua, mas os dados sugerem que a nação ultrapassou o pico de novos casos”.
Mas os governadores dos estados continuam cautelosos. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, cujo estado responde por um terço de todos os casos nos EUA, diz que a atividade econômica será reiniciada em fases. Mas ele diz que a crise não será resolvida até que uma vacina contra o coronavírus esteja disponível, o que deve levar 18 meses.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, que foi o primeiro governador de estado a proibir saídas não essenciais, diz que não se sabe quando a proibição poderá ser levantada.
Além disso, alguns especialistas estão alertando que laboratórios de testes e instalações médicas dos EUA podem ficar sobrecarregados se a economia for reaberta muito cedo, causando um surto em novos casos.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















