Trump busca recomendações de grupos da indústria sobre o retomada da economia
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que procurará conselhos de líderes de grupos industriais para reativar a economia do país, que foi duramente atingida pela pandemia do coronavírus chinês.
A Casa Branca anunciou, nesta terça-feira (14), que mais de 200 líderes de 17 indústrias estão sendo recrutados para trabalhar para os Grandes Grupos da Indústria de Revitalização Econômica Americana. A lista abrange bancos, serviços financeiros, energia, defesa, esportes e outros setores.
Trump disse aos repórteres, mais cedo, que elaborará diretrizes e outras medidas para incentivar a retomada das atividades econômicas em áreas atualmente sob bloqueio. Ele disse que discutirá o assunto com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, e com os governadores de outros estados.
Trump acrescentou que vai procurar consultoria dos líderes da indústria por telefone a partir desta quarta-feira (15).
A Casa Branca disse que “esses grupos bipartidários de líderes americanos trabalharão em conjunto com a Casa Branca para traçar o caminho em direção a um futuro de prosperidade sem paralelo”.
Os detalhes do plano ainda não são conhecidos.
A iniciativa de Trump de buscar consultoria chega quando muitos especialistas em doenças infecciosas advertem que é muito cedo para reabrir a economia enquanto a propagação do vírus chinês continuar.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















