Trump assina ordem executiva suspendendo a imigração
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou ter assinado uma ordem executiva suspendendo, temporariamente, a imigração para o país, a fim de proteger os trabalhadores americanos atingidos pelo surto do coronavírus.
Trump falou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22). Ele disse que assinou a ordem para proteger os “grandes trabalhadores americanos”.
O presidente disse que a medida vai “garantir que americanos desempregados de todas as origens sejam os primeiros na fila de empregos” à medida que a economia se reabra.
Ele disse que a pausa terá efeito por 60 dias. Ele acrescentou que o governo vai continuar monitorando o mercado de trabalho para emendar ou estender a declaração, se isso for necessário.
A ordem afeta os estrangeiros que solicitam o Green Card. O documento permite que os não americanos residam permanentemente nos EUA.
Entre os isentos da ordem estão médicos e outros trabalhadores essenciais no combate ao surto de coronavírus chinês, cônjuges de cidadãos americanos e solicitantes já residentes nos EUA.
Os observadores dizem que Trump está apelando para sua base conservadora, ao buscar a reeleição, ao mostrar que está protegendo os trabalhadores americanos e assumindo uma postura dura contra os imigrantes.
Trump também disse que acha que as comemorações anuais do Dia da Independência na capital do país podem ser realizadas este ano.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















