24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Trump ameaça cortar o financiamento da Organização Mundial da Saúde

O Presidente norte-americano, Donald Trump, criticou a Organização Mundial de Saúde - OMS, como sendo "muito parcial" em relação à China e sugeriu a possível suspensão do financiamento dos EUA à OMS.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Trump ameaça cortar o financiamento da Organização Mundial da Saúde

O Presidente norte-americano, Donald Trump, criticou a Organização Mundial de Saúde – OMS, como sendo “muito parcial” em relação à China e sugeriu a possível suspensão do financiamento dos EUA à OMS.

Trump falou num briefing da Casa Branca, nesta terça-feira (7).

Trump referiu-se a uma preocupação expressada pelo Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Fevereiro, sobre a proibição de viajar da China, por parte do Governo norte-americano.

O Presidente disse que as críticas da OMS estavam erradas e pareciam “muito centradas na China”.

Trump disse que os EUA “vão analisar o fim do financiamento” para a OMS. A contribuição dos EUA representa cerca de um quarto do orçamento da OMS.

Entretanto, o New York Times e outros meios de comunicação social relataram que Trump não levou a sério um memorando sobre a pandemia do coronavírus chinês apresentado ao Presidente antes do surto nos EUA.

O conselheiro da Casa Branca, Peter Navarro, teria enviado o memorando no final de Janeiro, avisando que o coronavírus chinês poderia criar uma pandemia, com um possível número de mortos, nos EUA, de 500 000.

Trump disse que não tinha visto o memorando. Salientou que, mais ou menos na mesma altura, pensava que deveria combater o surto.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »