Tóquio assegura hotéis para pacientes com sintomas leves
Fontes familiarizadas com a política de saúde do Governo Metropolitano de Tóquio afirmam que os responsáveis estão trabalhando para garantir hotéis para os pacientes hospitalizados com coronavírus chinês cujos sintomas sejam leves.
As fontes afirmam que os médicos estarão nos hotéis para monitorizar os pacientes. Acrescentam que os pacientes serão hospitalizados de novo se os seus sintomas piorarem.
Esta medida destina-se a reservar leitos hospitalares para pacientes com sintomas graves, mesmo que se verifique um novo aumento do número de casos confirmados.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse aos jornalistas na quinta-feira (2), que o seu governo quer preparar mais quartos não hospitalares para os doentes com sintomas leves.
A contagem total de casos do vírus chinês confirmados em Tóquio é de 684. Esta contagem inclui o maior número de casos de um dia da cidade, de 97, noticiado na quinta-feira.
Os funcionários governamentais afirmam que, até quinta-feira, os sintomas de mais de 90% dos casos do vírus chinês hospitalizados na capital não eram graves.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















