Situação em Tóquio está se tornando mais séria diz governadora
A governadora de Tóquio diz que a cidade continua numa fase crítica na sua batalha para evitar um aumento explosivo das infecções pelo coronavírus chinês, e que a situação está ficando mais grave.
Koike Yuriko fez a avaliação numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3). Ela disse que as pessoas devem evitar locais fechados, com muita gente e locais com contatos próximos.
A governadora pediu aos residentes que voltassem a ficar em casa durante o fim-de-semana e que considerassem seriamente a necessidade de realizar passeios nesses dias.
Ela disse que não há problema se for às lojas para comprar comida e que está ciente de que algumas pessoas devem ir aos hospitais ou sair para comprar medicamentos.
O Governo central deverá compilar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana, para combater as consequências do surto.
Koike disse que o Governo Metropolitano de Tóquio vai anunciar em meados de Abril o seu próprio pacote com medidas econômicas ousadas e medidas para aumentar a capacidade médica.
Ela disse que o pacote deverá ser o maior da história da metrópole e está decidida a trabalhar arduamente, com o apoio dos residentes, para ultrapassar a fase crítica.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am
















