Singapura proíbe a realização de reuniões, em novas medidas mais duras contra o vírus chinês
Singapura instaurou nesta quarta-feira (8), medidas de distanciamento social mais duras, proibindo as reuniões e restringindo a circulação.
As novas medidas, que entraram em vigor imediatamente, proíbem as pessoas de se encontrarem com quem não estejam morando juntas, seja em locais públicos ou privados, incluindo as suas casas.
Os regulamentos também proíbem as pessoas de saírem, exceto para comprar bens essenciais ou para trabalhar em serviços essenciais.
As novas restrições estarão em vigor até 4 de Maio. A violação implica sanções severas, com multas que podem ir até 7.500 dólares americanos e até seis meses de prisão.
As escolas e a maioria das empresas, à exceção dos serviços essenciais, estão fechadas desde o início desta semana.
As infecções em Singapura são agora 1.481. Mais de metade destas foram confirmadas nas últimas duas semanas.
As autoridades estão reforçando as medidas destinadas a evitar a transmissão após a detecção de grupos de infecção, incluindo em dormitórios que alojam trabalhadores estrangeiros.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

