Primeiro-ministro do Reino Unido transferido para a UTI
O Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva, uma vez que está sendo tratado do novo coronavírus chinês.
No domingo (5) à noite, Johnson foi internado num hospital no centro de Londres com “sintomas persistentes” de coronavírus chinês, incluindo febre e tosse.
O gabinete do primeiro-ministro confirmou na segunda-feira (6), à noite que “ao longo desta tarde, o estado do primeiro-ministro piorou e, a conselho da equipe médica, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do hospital”.
Continuou “o Primeiro-Ministro pediu ao Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, que o substituísse sempre que necessário”.
Johnson, 55 anos, apresentou resultados positivos no teste do vírus chinês em 27 de Março.
No início da segunda-feira (6), ele postou no Twitter, dizendo que estava de bom humor e que se mantinha em contato com sua equipe.
Agradeceu também ao Serviço Nacional de Saúde por cuidar dele e de outros pacientes, acrescentando “vocês são o melhor da Grã-Bretanha”.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















