Polícia em Kabukicho pede para as pessoas irem para casa
A polícia em Tóquio está patrulhando o bairro noturno de Kabukicho para pedir às pessoas que voltem para casa, pois a capital se depara com um aumento das infecções por coronavírus chinês.
Kabukicho é o maior distrito de entretenimento adulto do Japão, repleto de restaurantes, casas noturnas e bares de karaokê.
Três oficiais usando máscaras vão para as ruas na sexta-feira à noite. O tráfego de pedestres era visivelmente menor em relação ao normal, mas alguns jovens eram vistos agrupados em restaurantes e fora das lojas de conveniência.
Os oficiais alertaram que deveriam se abster de sair, sob o estado de emergência declarado na capital japonesa.
Oficiais em carros de patrulha repetiam a mesma mensagem através de alto-falantes em vários idiomas.
O pedido de permanência em casa em Tóquio é voluntário, e os infratores não enfrentam penalidades. Ainda assim, a polícia planeja intensificar as patrulhas para incitar as pessoas a cumprirem. Eles também esperam que sua presença desencoraje arrombamentos em lojas e escritórios fechados.
- JAL amplia suspensão de voos entre Tóquio e Doha até março - 5 de março de 2026 5:05 am
- França, Reino Unido e Grécia enviam forças marítimas ao Mediterrâneo - 4 de março de 2026 10:22 pm
- Preços de gás e óleo disparam na Europa devido ao Irã - 4 de março de 2026 10:11 pm




















