26 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 11:26: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia de Hong Kong prende 15 ativistas pró-democracia

A polícia de Hong Kong prendeu 15 ativistas ligados ao movimento pró-democracia, que começou em junho do ano passado.

Polícia de Hong Kong prende 15 ativistas pró-democracia

A polícia de Hong Kong prendeu 15 ativistas ligados ao movimento pró-democracia, que começou em junho do ano passado.

Entre os presos estão os ex-líderes do Partido Democrata, Martin Lee e Albert Ho Chun-yan, e ex-legisladores. Outro dos presos foi o fundador do “Apple Daily”, que é crítico em relação a Pequim.

A polícia disse neste sábado (18), que prendeu os ativistas sob acusações de organização e participação em reuniões ilegais, em agosto e outubro do ano passado. Eles foram processados após as prisões.

A polícia sugeriu que as investigações ainda estão em andamento, dizendo que mais prisões são possíveis.

As prisões têm atraído críticas de grupos pró-democracia. Um legislador democrático disse que o governo de Hong Kong está tentando introduzir um reinado de terror na cidade.

O movimento anti-governamental tem estado relativamente calmo nos últimos meses por causa do surto do coronavírus.

Mas a polícia está aparentemente desconfiada de que os protestos se tornem ativos novamente antes do aniversário de um ano, em junho, e das eleições legislativas, em setembro.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img