PM britânico Boris Johnson continua na UTI, porém, estável
O ministro britânico das Relações Exteriores, Dominic Raab, afirmou que o primeiro-ministro Boris Johnson “permaneceu estável durante a noite” numa unidade de terapia intensiva, onde está a ser tratado contra o coronavírus chinês.
Raab, que está a substituir Johnson, disse nesta terça-feira (7), que o primeiro-ministro está ” recebendo um tratamento padrão de oxigênio e respirando sem qualquer assistência”.
Johnson apresentou positivo para o vírus no mês passado e tem estado em auto-isolamento. No domingo, foi internado num hospital em Londres devido a uma febre persistente, tendo sido transferido para a UTI no dia seguinte, após o agravamento do seu estado.
A Rainha Elizabeth e os líderes mundiais estão enviando mensagens desejando a Johnson uma rápida recuperação.
O número de casos do coronavírus chinês na Grã-Bretanha ultrapassou os 55.000, com mais de 6.000 mortes.
Raab salientou que o governo está “concentrado com total unidade e determinação” na aplicação das instruções do primeiro-ministro.
- Mestres do chá homenageiam Sen no Rikyu em Kyoto - 1 de março de 2026 3:56 am
- Conflito entre Paquistão e Afeganistão já deixa 320 mortos - 28 de fevereiro de 2026 11:49 pm
- Espaço aéreo dos Emirados Árabes Unidos é fechado - 28 de fevereiro de 2026 10:50 pm




















