O trem de Kim Jong-un avistado no mesmo lugar que da semana passada
Pesquisadores norte-americanos informam que imagens de satélite mostram que um trem especial pertencente ao ditador norte-coreano, Kim Jong Un, permanece estacionado no mesmo local da semana passada.
O grupo de pesquisa 38 North divulgou um relatório nesta quarta-feira (29), analisando imagens de satélite tiradas anteriormente, no mesmo dia. O foco é uma área considerada como o local do complexo de Kim na cidade de Wonsan, no leste do país.
O relatório diz que o trem foi visto estacionado em uma estação perto do complexo, na mesma posição em que foi visto nos dias 21 e 23 de abril.
O grupo diz que a presença do trem não prova o paradeiro do líder norte-coreano, mas dá peso a múltiplos relatos de que Kim tem permanecido na área de Wonsan.
Jenny Town, uma das pesquisadoras que conduziu a análise, disse à NHK que o trem parece ter ficado no mesmo lugar sem se mexer.
Ela disse que se Kim está, de fato, em Wonsan, onde não há hospitais com atendimento avançado, é improvável que ele esteja em estado crítico.
A saúde de Kim tem sido objeto de intensa especulação da mídia após sua ausência incomum a partir das comemorações do aniversário de seu falecido avô, em 15 de abril. Na Coreia do Sul, tem havido notícias de que Kim está permanecendo em Wonsan.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















