O número de mortes diárias em Nova Iorque está diminuindo
O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, informa que o estado teve 540 mortes por infecção pelo coronavírus chinês na sexta-feira (17), o menor número em duas semanas.
O maior número de mortes diárias até hoje foi de 799, registrado em 8 de abril, e o número permaneceu acima de 600 até quinta-feira.
O número total de mortes em Nova Iorque ultrapassou 13 mil. Em todo o país, o número é superior a 37.000.
Cuomo disse em uma coletiva de imprensa no sábado (18), que há cerca de 17 mil pessoas hospitalizadas. Ele disse que o número ainda é grande, mas caiu em cerca de 1.300 durante os três dias que antecederam a sexta-feira.
Ele disse que é possível argumentar que o estado passou o patamar máximo e que os números estão começando a descer.
Cuomo disse que é importante continuar implementando medidas para diminuir a taxa de infecção, inclusive deixando empresas e escolas fechadas.
- Navio ligado ao Japão atravessa o Estreito de Ormuz - 4 de abril de 2026 6:22 am
- Trump impõe tarifa de 100% sobre medicamentos patenteados - 3 de abril de 2026 5:01 pm
- Conflito no Irã atinge indústria pesqueira no Japão - 3 de abril de 2026 4:16 pm






















