O inverno do Japão foi anormalmente quente este ano
As autoridades meteorológicas no Japão declaram que o país teve um inverno anormalmente quente este ano, com uma temperatura média nacional recorde e quedas de neve recordes em algumas áreas.
A Agência Meteorológica do Japão convocou um painel de especialistas para analisar as condições meteorológicas do inverno entre dezembro e fevereiro.
A temperatura média nacional no período foi 1,66 graus Celsius acima do normal, a mais quente desde o início dos registros, em 1898. A temperatura média no leste do Japão foi especialmente alta, com um recorde de 2,2 graus acima do normal, e o oeste do Japão registrou temperaturas 2,0 graus acima do normal.
A quantidade de queda de neve nas áreas costeiras orientais ao longo do Mar do Japão foi de apenas 7% do volume em um ano médio, e 44% ao longo da costa do norte do Japão. Estes números são as menores nevascas registrados.
Os oficiais da Agência atribuíram isso à tendência de longo prazo de aumento das temperaturas no inverno devido ao aquecimento global, bem como aos ventos de oeste em alta altitude, que se espalham mais para o norte do que o normal, bloqueando a entrada de massas de ar frio.
Os oficiais dizem que as condições climáticas neste inverno foram anormais, e enfatizam a necessidade de monitorar de perto os efeitos do aquecimento global.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















