O G7 promete apoiar países pobres em meio a pandemia do vírus chinês
O Grupo dos Sete ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais se comprometeram a apoiar financeiramente os países em desenvolvimento em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Os ministros realizaram uma reunião por videoconferência nesta terça-feira (14).
O ministro da Fazenda do Japão, Taro Aso, disse aos repórteres que os membros concordaram em ajudar os países com sistemas de saúde vulneráveis para que eles possam conter a propagação do vírus chinês. Ele disse que a propagação do vírus em nações em desenvolvimento pode alimentar ainda mais a pandemia e ter um grande impacto sobre a economia global.
Os países do G7 dizem que vão suspender o pagamento da dívida dos países pobres. Eles também estão considerando a possibilidade de conceder empréstimos a países em desenvolvimento através do Fundo Monetário Internacional.
O governador do Banco do Japão, Kuroda Haruhiko, disse que explicou a política do BOJ na reunião. Ele disse que o impacto do coronavírus ainda é incerto, mas que o banco central japonês não hesitará em implementar mais flexibilização monetária se necessário.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















