O aeroporto de Narita oferece camas de papelão para viajantes que aguardam o resultado do teste de coronavírus
O aeroporto internacional de Narita preparou um hotel improvisado de camas de papelão e colchas em sua área de bagagens para passageiros do exterior que podem ter que ficar lá enquanto aguardam os resultados dos testes para o novo coronavírus chinês.
Embora os vôos em Narita tenham caído, tanto que o aeroporto fechou uma de suas pistas, os aviões ainda estão pousando com passageiros que chegam de países como Estados Unidos e Itália, que são obrigados a se submeter a testes para o vírus chinês antes de poderem voltar para casa.
Os resultados podem demorar até seis horas, mas havendo atrasos podem demorar de um a dois dias, disse um funcionário do Ministério da Saúde, que recusou-se a dar o seu nome.
Com os passageiros proibidos de pegar transporte público, aqueles que não têm ninguém para buscá-los têm que esperar – e as camas de papelão foram preparadas para o caso de as instalações próximas que estão sendo usadas atualmente para abrigar os passageiros estarem cheias, acrescentou ele.
Desenvolvidas para uso em centros de evacuação durante desastres e em qualquer outro momento em que seja necessária uma cama temporária, as camas – feitas de papelão reforçado – contêm um colchão e uma colcha.
“Há instalações perto do aeroporto para que as pessoas possam ficar, até onde sei as camas ainda não foram usadas – ou se foram, foram apenas muito breves permanências”, disse o funcionário.
O Japão declarou estado de emergência nos principais centros populacionais na semana passada para combater a propagação do coronavírus.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am