Nova Iorque lança programa de rastreamento de contatos
O estado de Nova York anunciou um novo programa de rastreamento de contatos para prevenir a propagação de infecções por coronavírus chinês.
O governador, Andrew Cuomo, delineou o programa em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (22).
Ele buscará identificar pessoas que tiveram contato com alguém que apresentou positivo, e pedir que fiquem em casa por 14 dias.
O estado já garantiu 715 funcionários para a operação e planeja buscar a cooperação de 35 mil estudantes universitários que possam servir como rastreadores.
Cuomo disse que o objetivo final é identificar todos que poderiam ter sido expostos ao vírus, observando que ele pode ser irrealista, mas é muito importante.
Ele disse que o estado fará parceria com os vizinhos New Jersey e Connecticut para expandir o escopo e o tamanho dos testes de vírus e rastreamento de contatos.
Cuomo acrescentou que seu estado espera receber 1,3 bilhão de dólares em fundos federais para cobrir parcialmente os custos do programa. O ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que desistiu da candidatura democrata à presidência, também investiu 10 milhões de dólares.
O estado de Nova Iorque registrou mais de 250 mil casos de coronavírus chinês, o que representa cerca de um terço do total nos Estados Unidos. Na terça-feira (21), mais de 5.500 novos casos foram confirmados no estado, com 474 mortes.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am