Ministério da Saúde do Japão aumentará a capacidade de testes para 20.000 por dia
O Ministério da Saúde do Japão planeja expandir a capacidade do país para testar o coronavírus chinês para 20.000 por dia. Também está pensando em aumentar os testes de drive-through.
O ministério diz que o Japão tem capacidade para até 12.000 testes diários, feitos pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, centros de saúde pública e outros.
O Ministério planeja aumentar a capacidade de testes, apoiando a instalação de mais equipamentos. Para isso, utilizaria parte do pacote econômico emergencial, recentemente anunciado pelo governo.
Também visa assegurar mais trabalhadores para que o número de testes efetivamente realizados possa aumentar. Eles têm permanecido em média 4.000 por dia durante a semana, até segunda-feira.
Os testes Drive-through, que já foram introduzidos em partes do país, incluindo a cidade de Niigata, permitem que as pessoas sejam testadas em seus veículos.
O ministério planeja considerar tornar este método mais disponível, pois ajuda a reduzir o risco de infecções hospitalares, ao mesmo tempo em que permite testes eficazes.
O ministério não estabeleceu um prazo, mas quer atingir a meta o mais rápido possível.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am
















