Menos pessoas visitando as praias de Shonan em Kanagawa
Um número significativamente menor de pessoas do que no fim de semana passado foi visto na área costeira de Shonan, na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio, neste sábado (25).
Apesar dos pedidos para ficar em casa, as estradas e praias estavam lotadas de visitantes, inclusive surfistas, no domingo passado. A multidão fez com que o governo da província e a cidade de Fujisawa insistissem, repetidamente, para que as pessoas não fossem visitá-las.
Autoridades da cidade dizem que havia muito menos pessoas na área de Enoshima e nas praias da cidade. A estrada que percorre a costa também estava livre de engarrafamentos.
A maioria das lojas de Enoshima estavam fechadas, enquanto um áudio gravado pedia que as pessoas se abstivessem de saídas não essenciais e não urgentes, era tocado repetidamente.
Uma placa eletrônica à beira da estrada exibia uma mensagem que pedia às pessoas para não virem a Kanagawa, enquanto as autoridades municipais verificavam o trânsito e as placas dos veículos que passavam.
Itagaki Tomohiko, chefe da seção de promoção turística da cidade de Fujisawa, diz que havia muito menos turistas nas praias e Enoshima no sábado.
Ele diz que, como a pandemia ainda não terminou, a cidade continuará a pedir às pessoas que pensem antes de agir, antes do feriado de primavera da “Golden Week” do Japão.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am