Japão usará trainees estrangeiros para fazer máscaras faciais
O Ministério do Trabalho do Japão informa que está permitindo, temporariamente, que as empresas designem trainees estrangeiros para a produção de máscaras em meio à escassa de oferta devido à pandemia do coronavírus chinês.
Autoridades do ministério dizem que as empresas têxteis e de vestuário pediram medidas excepcionais para que os trainees possam trabalhar na produção de máscaras de pano.
As empresas que contratam trainees estrangeiros só estão autorizadas a designá-los para trabalhos nos quais eles possam aprender habilidades pré-determinadas.
Mas o ministério decidiu permitir que aqueles que estão ganhando experiência em têxteis ou outros campos se envolvam na produção de máscaras faciais, mesmo que o trabalho não esteja relacionado com as habilidades pré-determinadas.
O ministério diz que a exceção estará em vigor por um certo período, e que o tempo que os estagiários gastam na produção de máscaras faciais não deve exceder o tempo originalmente programado para o treinamento.
Os funcionários dizem que há cerca de 30.000 trainees em empresas têxteis e de vestuário em todo o país. Eles pediram às empresas que consultassem os escritórios locais do ministério sobre este assunto.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am