5 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  7:29
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão cancela encontro esportivo interescolar

A reunião atlética anual de verão do Japão foi cancelada devido à propagação do coronavírus chinês.

Japão cancela encontro esportivo interescolar

A reunião atlética anual de verão do Japão foi cancelada devido à propagação do coronavírus chinês.

Este é o primeiro cancelamento do evento esportivo nacional desde o seu início, em 1963.

Oficiais da All Japan High School Athletic Federation tomaram a decisão em uma reunião urgente da diretoria no domingo (26).

A reunião atlética interescolar deste ano foi marcada para ser realizada em 21 prefeituras de 10 a 24 de agosto, exceto para alguns eventos. Mas a disseminação nacional do coronavírus chinês tornou difícil para os organizadores locais a realização das eliminatórias.

As autoridades disseram aos repórteres que tomaram a decisão porque o Japão tem mais de 10.000 casos de coronavírus e levará muito tempo para o país conter o surto.

Eles também citaram a dificuldade de garantir que atletas e funcionários não contrairiam o vírus chinês, não apenas durante as competições, mas também durante as viagens e nos alojamentos.

Acrescentaram que os atletas mal tiveram tempo suficiente para treinar, já que as escolas foram fechadas.

O cancelamento segue os de todos os outros eventos esportivos nacionais do ensino médio, que estavam programados para março.

A Federação Japonesa de Beisebol do Ensino Médio discutirá a realização do torneio anual do campeonato nacional de verão em uma reunião no dia 20 de maio.