Infecção em massa dos estagiários do Hospital da Universidade Keio
O Hospital Universitário Keio em Tóquio informa que 18 médicos residentes contraíram o coronavírus chinês. As infecções surgiram após dezenas de estagiários terem jantado juntos, apesar de terem sido, repetidamente, avisados para não o fazerem.
O hospital diz, em uma declaração em seu site, que um estagiário, que completou um programa de internato no hospital, teve o teste inicial positivo em 31 de março.
Diz ainda que 99 outros estagiários que possam ter tido contato com a pessoa foram aconselhados a se auto-isolarem em casa por duas semanas e se submeteram a testes do vírus chinês. Os resultados para 18 apresentaram positivos até segunda-feira e todos eles foram hospitalizados.
O Hospital Universitário Keio diz que durante a pesquisa de contatos suspeitos, constatou que cerca de 40 estagiários haviam jantado juntos.
O hospital ofereceu profundas desculpas, qualificando sua ação como indesculpável, com os profissionais de saúde tendo o dever de proteger a vida dos pacientes. Criticou os estagiários por falta de conscientização dos médicos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















