Índia reiniciará parcialmente a atividade econômica
O governo da Índia informa que permitirá a reabertura de algumas indústrias na próxima semana, em regiões onde as infecções por coronavírus chinês parecem estar sob controle.
O primeiro-ministro, Narendra Modi, disse na terça-feira (14), que o bloqueio nacional será prorrogado até 3 de maio, mas indicou que algumas atividades econômicas poderão ser retomadas em uma semana.
Na quarta-feira (15), o governo anunciou que várias indústrias poderão reiniciar a partir de 20 de abril, em regiões onde há relativamente poucos casos confirmados.
Eles incluem agricultura, pesca e abastecimento médico e fabricação de equipamentos de telecomunicação, bem como o varejo online.
O governo indiano tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. Também está instando o distanciamento social no local de trabalho para prevenir infecções.
Entretanto, escolas em todo o país permanecerão fechadas, os serviços de transporte público permanecerão parados e as instalações comerciais e de entretenimento serão proibidas de reabrir.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















