Honda e Nissan anunciam licenças e demissões em massa
Os fabricantes japoneses de automóveis Honda e Nissan anunciaram a concessão de licenças e demissões em massa à medida que a pandemia diminui a procura por veículos.
A Honda anunciou que dispensará cerca de 18.000 funcionários em fábricas nos EUA. A montadora está paralisando suas operações nas oito fábricas no país, desde o final de Março. A empresa diz que estas permanecerão inacivas até 1º de Maio.
A Honda vai cobrir os salários dos trabalhadores até meados de Abril. A montadora diz que, depois disso, os funcionários devem procurar subsídios governamentais.
A Nissan anunciou também que vai dispensar, temporariamente, cerca de 3.000 funcionários, incluindo os da sua fábrica de Barcelona, na Espanha.
A pandemia está forçando as montadoras a suspenderem as operações em todo o mundo, criando receios quanto ao impacto no mercado de trabalho.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















