Honda disponibiliza vans com recursos anti-infecção
A montadora japonesa Honda Motor informa que começará a remodelar veículos e produzir escudos faciais para uso na linha de frente médica na luta contra o coronavírus chinês.
A montadora disse que vai converter minivans para uso no transporte de pacientes com sintomas leves. Será instalada uma divisória entre os bancos dianteiros e traseiros do veículo, a fim de evitar que a pessoa ao volante seja infectada.
As autoridades de Tóquio começaram a enviar esses pacientes para hotéis designados, onde eles podem ser isolados em uma tentativa de evitar sobrecarga dos hospitais.
A minivan remodelada já foi oferecida às unidades de Shibuya e Minato, em Tóquio.
A Honda planeja fornecer cerca de 50 veículos, principalmente para outros municípios de Tóquio.
A montadora também planeja fabricar escudos faciais usados por profissionais médicos em suas fábricas, incluindo a da cidade de Suzuka, na Província de Mie, no centro do Japão. Atualmente, os escudos faciais estão em falta. A empresa espera começar a oferecê-los no próximo mês.
Outras montadoras também estão fazendo uso de sua experiência para fornecer equipamentos necessários nas linhas de frente médicas. A gigante automobilística Toyota Motor planeja fabricar protetores faciais em sua fábrica na Prefeitura de Aichi, no centro do Japão.
Ela também planeja ajudar os fabricantes de aparelhos médicos a aumentar a produção de seus respiradores.
- Governador e prefeito de Osaka renunciam para impulsionar plano metropolitano - 14 de janeiro de 2026 6:15 am
- Incêndio avança em Yamanashi e já destrói mais de 160 hectares - 14 de janeiro de 2026 6:12 am
- Universidade Waseda cancela matrícula de alunos por fraude no TOEIC - 14 de janeiro de 2026 6:07 am
















