Hokkaido e Sapporo declaram estado de emergência
O governador de Hokkaido e o prefeito de Sapporo emitiram uma declaração conjunta de emergência, pois as infecções por coronavírus chinês começaram a aumentar novamente.
O governador, Suzuki Naomichi, disse ao prefeito, Akimoto Katsuhiro, da cidade de Sapporo, no domingo (12), que os novos casos confirmados na prefeitura atingiram dois dígitos durante cinco dias seguidos. Suzuki disse que Hokkaido pode estar passando por uma segunda onda de infecções.
Eles estão pedindo aos residentes que implementem medidas rigorosas para conter a propagação do vírus.
Hokkaido suspendeu um estado de emergência de três semanas no dia 19 de março. De acordo com a última declaração, as escolas municipais de ensino fundamental e médio de Sapporo, bem como as escolas de ensino médio da província em Sapporo e arredores, serão fechadas de terça-feira (14) até 6 de maio.
As instalações públicas em Sapporo também serão fechadas durante esse período.
Os moradores de Sapporo estão sendo encorajados a se conterem de saídas não essenciais. Pessoas de outras áreas também estão sendo aconselhadas a se absterem de viagens não essenciais a Sapporo.
A prefeitura e a cidade estão planejando fortalecer seus sistemas médicos e pedir apoio adicional ao governo central para as empresas locais.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am